Seguidores do Blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tina Turner ajuda a afastar pássaros de aeroporto britânico

Tina Turner assusta a passarada que ronda o aeroporto de Gloucestershire, em Staverton, no Reino Unido, para o contentamento dos pilotos da aviação civil. E a acreditar na imprensa local, mal a ouvem a cantar "Simply the Best", é logo "asas para que te quero"...

Tina Turner ajuda a afastar pássaros de aeroporto britânico
Tina Turner

Na realidade, no aeroporto de Gloucestershire, as equipas que se ocupam das operações aeroportuárias costumam afugentar os pássaros através da emissão de sons fortes, que são desagradáveis para as aves. Estes sons são emitidos através de colunas colocadas na parte de cima dos veículos que circulam pelas pistas de aviação.
Contudo, nem sempre esses sons resultam. Darren Lewington, chefe de Operações daquele aeroporto britânico, revelou ao jornal local "Gloucestershire Echo" que foi exatamente num dias desses que fizeram a descoberta.
"Um dia, os sons para afugentar as aves não estavam a produzir efeito, então a equipa decidiu deixar os altifalantes propagarem a música que ouvia no leitor de cd. Nessa ocasião, foi a voz da Tina Turner que assustou a passarada", revelou.
Desde então, se os sons habituais para assustar as aves não funcionam, então deixam ser a Tina Turner a mostrar o que é "simply the best" (ou seja, simplesmente o melhor) para mandar as aves dar uma volta para outras bandas.
                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate